quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Parabéns a todos que participaram do Concurso de Blog

No dia 15/09 houve a premiação do Concurso de Blog promovido pelo NTE da 8ª U.R.E., na ocasião estavam presentes os professores Aldenir Rocha (diretor da 8ª U.R.E.), Luís Cavalcante (Coord. da PROINFO e CTAE) e Jamille Galvão (NTE II-Belém), além é claro de diretores, técnicos e professores das escolas participantes.
Na categoria escola, as premiadas foram:
1º lugar: EEEM. Profª Olinda Veras Alves - Curuçá (454 pts);
2º lugar: EEEM. Profª Maria da Conceição Gomes - S.Francisco (453 pts);
3º lugar: EEEF. Maria das Mercês de Oliveira Conor - Castanhal (363 pts).

Na categoria professor, os premiados foram:
1º lugar: Profª Eliana Santos Costa – Escola Conceição Gomes/São Francisco (382 pts);
2º lugar: Prof. Jailson Felipe Santana – Escola Cônego Leitão/Castanhal (359);
3º lugar: Prof. Rafael Herdy – Escola Olinda Veras – Curuçá (350).

À todos os participantes, independente da classificação , os nosso parabéns!!!
Parabéns por acreditar nesta ferramenta como instrumento do fazer pedagógico, como elo de ligação entre inúmeras instituições, possibilitando assim a troca de experiência e conhecimento.
Vamos continuar difundindo a cultura de blog!!!


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Rindo um pouco!

Passeando no parque de diversões, um homem chega à barraca da vidente. Achando que a experiência pode ser divertida, entra e senta-se.
-Vejo que o tem dois filhos - diz ela, olhando a bola de cristal.
-Haha! Isso é o que você pensa - diz o homem. -Tenho três filhos!
-Haha! -diz a vidente. -Isso é o que você pensa.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O 7 de Setembro em São Francisco do Pará

O dia 7 de setembro é comemorado em todo o país, e na grande maioria dos municípios acontecem os defiles em comemorãção. Não é diferente em São Francisco do Pará, município pequeno, mas que ainda preserva seu patriotismo ao colocar suas escolas nas ruas realizando tal evento.
A programação prevista para o dia foi realizada, mesmo com muita dor e respeito nos corações dos habitantes, uma vez que um acidente fatídico levou ao fim algumas vidas de seus cidadãos. Durante a abertura e o desfile ocorreram algumas homenagens às vítimas, pessoas estimadas na cidade.
Apesar do sentimento de perda, as escolas fizeram um desfile clamando por paz, e a Escola Conceição Gomes foi mostrada através de todos os projetos realizados na instituição, além é claro de destacar seus concluintes, alunos estes que em 2010 não estarão mais conosco, quem sabe já nas universidades e/ou se preparando para vestibulares e concursos em geral.
Ser independente é também ir em busca dos sonhos!!!






terça-feira, 1 de setembro de 2009

Semana da Pátria 2009 em São Francisco do Pará

A Secretaria Municipal de Educação de São Francisco está organizando a Semana da Pátria 2009, que apresenta o tema "Educar para a paz" e objetiva realizar nas escolas momentos de reflexão em busca da paz.
A programação acontecerá entre os dias 01 a 07 de setembro, iniciando com uma missa em ação de graças; passeio com a tocha esportiva; desfile das candidatas à rainha dos jogos; jogos; apresentações artísticas; e o desfile das escolas.
Com certeza será uma semana de grande agitação e bastante envolvimento dos estudantes.
Não percam a oportunidade de participar desta manifestação cívica!!!

Alunos aguardam a 2ª fase da OBMEP 2009

Ontem, 31 de agosto, foi o último prazo para o envio dos cartões resposta dos alunos classificados para a 2ª fase das Olimpíadas da Matemática.
A Escola Conceição Gomes classificou 38 estudantes e conta com a participação de todos para esta nova fase. Faz-se necessário também um apoio e incentivo maior por parte dos educadores e toda a equipe da escola.
A todos os alunos muita força de vontade, garra e dedicação aos estudos!!!