quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O mundo em movimento - III Mostra de Ciência, Arte e Cultura.

Nos dias 26 e 27 de novembro aconteceu na Escola Conceição Gomes a III Mostra de Ciência, Arte e Cultura, entitulada "O mundo em movimento".
Na abertura da III Mostra houve ainda apresentação teatral de um grupo da escola e do grupo Argonautas.
Todas as turmas da escola participaram deste evento, seja na confecção, na organização ou na exposição dos trabalhos.
Parabéns a todos que se empenharam na realização deste evento.












Por: Meryellen Gama

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"Colhendo" as flores de um projeto

O projeto "Salve o planeta: plante uma árvore" teve início em agosto de 2008 e é coordenado pelo profº de Biologia Marcelo Santos. Este projeto está colhendo os primeiros frutos, melhor dizendo, as primeiras flores das árvores de ipê plantadas na frente da escola.
No dia 19 setembro do mesmo ano, como parte das atividades do projeto acima citado, foi realizado um momento destinado ao plantio de 14 mudas de ipê roxo na escola, sendo 12 mudas na frente da escola e 02 na área interna.
Participaram desta atividade todas as turmas do turno da manhã e da tarde, ficando as mesmas turmas responsáveis pelos cuidados das mudas. Porém, mesmo diante dos cuidados cedidos às mudas, apenas 11 destas sobreviveram e hoje uma delas nos presenteou com o colorido de suas flores.
Uma das árvores que aparentemente estava mais frágil e menos robusta, foi a responsável pela alegria de presenciarmos o desabrochar deslumbrante de um ser que insiste em lutar pela vida.





Publicado por: Meryellen Gama